Campanha de arrecadação busca manter programa de castração

19

fev, 2017

Para manter seu programa permanente de castração de cães, o Parque Francisco de Assis realiza, até o dia 8 de abril de 2017, campanha de arrecadação de fundos pela plataforma Kickante. Você também pode colaborar clicando neste link.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, a castração é a forma mais eficiente de controle populacional de cães e gatos abandonados. Em apenas dez anos, um único casal desses animais pode gerar mais de 80 milhões de descendentes, que certamente morrerão de fome, frio, sede e vítimas de maus tratos. Eles podem também causar problemas de saúde pública que nunca serão resolvidos com a morte desses animais. Por isso, a castração é a forma mais eficiente, humanitária e decente de evitar o sofrimento dos animais e da proliferação de zoonoses.

Confira a reportagem da TV Universitária de Lavras sobre a nova campanha de castração de animais do Parque Francisco de Assis:

A Kickante é uma plataforma de crowdfunding, ou financiamento coletivo, destinada a arrecadar fundos para os mais variados tipos de projetos voluntários, artísticos e empreendimentos.

O Parque Francisco de Assis já castrou 1950 cães de rua e a meta é castrar mais cerca de 1000 animais, evitando o sofrimento de quase 300 milhões de cães e gatos nos próximos três anos. Todo esse trabalho só é possível graças a contribuições voluntárias e, para auxiliar na sua manutenção, clique aqui para colaborar com a nova campanha de arrecadação pela Kickante.

Compartilhe: